Como consultar na internet sua posição de ações da Multiplus?

Ficou muito mais fácil e ágil para os acionistas Pessoa Física consultarem suas ações. Agora as principais informações para o controle dos seus investimentos estão disponíveis na internet: posição acionária, extrato de movimentação, aviso de pagamentos, informe de rendimentos e boletim de subscrição.

Caso você não seja correntista do Banco Itaú, a consulta pode ser feita com total segurança através de um portal exclusivo para acionistas no site Investshop Itaú. O acesso é simples e rápido, basta acessar www.investshop.com.br/acionistas. É só seguir o passo a passo, informando os dados solicitados e, ao finalizar, a consulta já estará disponível.

Caso você seja correntista dos segmentos Itaú, Uniclass e Personnalité, para consultar basta acessar sua conta no www.itau.com.br. No Menu Conta Corrente está disponível o Informe de Rendimentos e no Menu Investimentos as demais consultas de suas Ações Escrituradas pelo Itaú. Tudo simples e seguro.

É muito mais conveniência para você!

Para esclarecer dúvidas ou ter mais informações, ligue para (11) 3003-9285. O horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h."

Como e onde a Multiplus divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado do Multiplus são divulgados de maneira simultânea na CVM/BM&FBovespa e na área de relações com investidores do website da Companhia (http://www.pontosmultiplus.com.br/ri), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico e Diário Oficial do Estado de São Paulo. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Multiplus (http://www.pontosmultiplus.com.br/ri). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bmfbovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Como posso me manter informado quanto aos meus direitos acionários e pagamentos de dividendos?

Como as ações da Multiplus estão sob a forma escritural registradas junto ao Banco Itaú S.A., como depositário, qualquer transferência de ações deve ser feita mediante lançamento em seus livros, com débito na conta de ações do cedente e crédito na conta de ações do cessionário. Quando as ações são compradas ou vendidas em bolsa de valores, a transferência é efetuada nos registros da instituição depositária pelo representante de uma corretora ou pelo sistema de custódia da bolsa de valores. A Bovespa opera um sistema de custódia fungível por meio da CBLC. Cada acionista membro será registrado no registro de acionistas mantido pela bolsa em questão, sendo tratado da mesma forma que os demais acionistas registrados.

Os acionistas deverão manter atualizados seus dados cadastrais junto ao Banco Itaú (banco custodiante), a fim de garantir a plenitude do exercício dos seus direitos, bastando para tal dirigir-se a qualquer agência do Itaú com os documentos apropriados. Os investidores que possuem os dados bancários atualizados no cadastro, sejam correntistas Itaú ou de outros Bancos, recebem automaticamente os proventos deliberados na data de início de pagamento estipulada pela Multiplus, inclusive sendo notificados por meio do "Aviso de Crédito de Proventos Escriturais", o qual especifica todos os dados do evento creditado. Caso os investidores não possuam dados bancários, os proventos ficam à disposição a partir da data de início de pagamento estipulada pela empresa, devendo o investidor procurar uma agência do Banco Itaú para recebimento, acompanhado de todos os documentos de identificação e do "Aviso para Recebimento de Proventos de Ações Escriturais", o qual foi notificado.

Banco Custodiante: Banco Itaú S.A.

Departamento de Acionistas
Av. Engº. Armando de Arruda Pereira, 707 - 9º andar
04344-902 - São Paulo - SP
Capitais e Regiões Metropolitanas: (0xx11) 3003-9285
Outras localidades: 0800-7209285
Obs.: O atendimento aos acionistas é realizado pela rede de agências do Banco.

Onde são negociadas as ações preferenciais da Multiplus?

As ações ordinárias da Multiplus são negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores de São Paulo) sob o código "MPLU3".

O que é preciso fazer para compra e venda de ações da Multiplus?

Para comprar ou vender ações é necessário contatar uma Corretora de Valores, a qual intermediará a negociação por meio das Bolsas, mediante cadastro previamente preenchido e aprovado pela Corretora.

As ações podem ficar registradas:

Na corretora em que foram compradas, a qual assume toda a responsabilidade pelo pagamento de Dividendos/Juros sobre o Capital Próprio e pelas informações necessárias para a declaração do Imposto de Renda bem como dos eventos ocorridos ou; - No sistema de ações escriturais do Banco Itaú, responsável pelo envio das informações sem nenhum custo mensal. Neste caso, o acionista terá a vantagem do crédito automático dos dividendos em sua conta corrente, no banco e agência que escolher.

Antes de procurar uma Corretora de Valores, a Companhia sugere que você estude o assunto no site da Bovespa e não deixe de ver a apresentação e o site Bovespa Vai até Você.

Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados. Confira as Corretoras Membros da Bovespa.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da Bovespa que disponha do sistema Home Broker, o qual permite a negociação de ações via Internet. Confira a lista das Corretoras que oferecem Home Broker.

Qual a instituição custodiante das ações da Multiplus?

A instituição financeira contratada pela Companhia para prestação de serviços de custódia das Ações é o Banco Itaú S.A.

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS BRASÍLIA Contato: Constancia Maria S de Oliveira SCS Quadra 3 - Edif. D´Angela, 30, Bloco A, Sobreloja CEP 70300-500 Centro - Brasília/DF 61 316 4850

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS BELO HORIZONTE Contato:Jussara Maria Miranda de Souza AV. João Pinheiro 195, Térreo Centro - Belo Horizonte/MG CEP 30130-180 31 3249 3524

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS CURITIBA Contato: Marcia Regina de N Machado R. João Negrão 65, Sobreloja Centro - Curitiba/PR CEP 80010-200 41 320 4128

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS PORTO ALEGRE Contato: Sandra Ferreira da Silva R. Sete de Setembro,746 Térreo Centro - Porto Alegre/RS CEP 90010-190 51 3210 9150

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS RIO JANEIRO Contato: Monica Lopes Carvalho Rodrigues R. Sete de Setembro,99 Subsolo Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP 20050-005 21 2508 8086

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS SÃO PAULO Contato: Claudia A Germano Vasconcellos R. Boa Vista,176 1º SUBSOLO Centro - Sao Paulo/SP CEP 01014-000 11 3247 3139

AGÊNCIA ESPECIALIZADA VALORES MOBILIÁRIOS SALVADOR Contato: Watson Carlos Passos Barreto AV. Estados Unidos (ED SESQUICENTENÁRIO), 50 2º AND Comércio - Salvador/BA CEP 40010-120 71 319 8010

Central de Atendimento aos Acionistas - Investfone Telefone: 11 3003-9285

Como o acionista da Multiplus pode verificar sua posição acionária?

A posição acionária pode ser solicitada nas Centrais de Atendimento aos Acionistas ou em qualquer uma das agências do Banco Itaú. Esta informação será fornecida exclusivamente:

  • ao próprio acionista, mediante apresentação da Carteira de Identidade e CPF; ou
  • ao procurador devidamente habilitado, com Procuração Pública, Carteira de Identidade e CPF.

A inexistência de saldo de ações nos registros do Itaú pode decorrer do fato destas ações já terem sido vendidas ou transferidas para custódia das bolsas de valores/CBLC. Neste caso o acionista deve entrar em contato com o seu corretor de valores.

Para maiores informações ou esclarecimentos sobre a posição acionária, o acionista poderá contatar o Setor de Acionistas da Multiplus por meio dos seguintes meios:

Multiplus - Setor de Acionistas
Endereço: Alameda Xingu, 350 - Edifício iTower
17º andar - conjunto 1701 - Alphaville
Fale com o Multiplus no site (www.pontosmultiplus.com.br/ri)
Telefone: (55) (11) 5105-1847

Quem o acionista da Multiplus deve contatar em caso de alteração cadastral?

O acionista recebe regularmente as informações da posição de ações e de seus direitos pelo correio. Para isso é essencial que seja mantido o cadastro de acionista sempre atualizado na Instituição Depositária das ações - Banco Itaú S.A.

As alterações do cadastro poderão ser feitas em qualquer uma das agências do Banco Itaú, ou em suas Centrais de Atendimento aos Acionistas, mediante a apresentação da Carteira de Identidade, do CPF e um comprovante de residência.

Como participar da assembléia geral ordinária?

A Assembléia Geral Ordinária deve ser realizada até quatro meses após o encerramento do exercício visando a aprovação das contas, destinação do lucro, e eleição do conselho de administração.

Os editais de convocação de assembléias são publicados em jornais escolhidos pela Empresa e no site da Multiplus. Para receber aviso deste evento, o acionista deverá se cadastrar no serviço "E-mails de Alerta" no site da Multiplus.

Como posso contatar a Área de relações com Investidores?

Multiplus S.A.

Alameda Xingu, 350 - Edifício iTower
17º andar - conjunto 1701 - Alphaville
Barueri - SP
CEP: 06455-911
Tel: (55) (11) 5105-1847
Katarzyna Doho
Fernanda Camiña